Imagem capa - Desafio da Amamentação por Carolina Terra Corrêa da Silveira
Amamentação

Desafio da Amamentação





          Com certeza, o maior desafio logo após o parto é a amamentação.

          Geralmente, após o nascimento do primeiro filho, amamentar é bem difícil, o peito dói muito, pode rachar, sangrar, empedrar... e o que parecia ser a parte mais fácil da maternidade, passa a ser a mais difícil.

          Estamos com as emoções a flor da pele e ainda bem fragilizadas no pós-parto. O choro do bebê misturado com as noites mal dormidas, a insegurança de estar desempenhando um papel totalmente novo são fatores bem estressantes para as novas mamães.

          Do outro lado, temos uma vontade enorme de poder amamentar nossos bebês com alegria e facilidade por pelo menos os 6 primeiros meses.

          Pensando nisso, separei 10 dicas para ter uma amamentação tranquila e menos dolorida, que me ajudaram bastante nesta fase tão especial. 

          Mesmo meu filho mais velho tendo 14 anos hoje, lembro exatamente das dificuldades iniciais ...

          Toda a semana postarei 2 dicas de amamentação, além de uma foto linda para ilustrar toda a beleza desse momento incrível.

#DICA 1 :

Todas as dicas recebidas durante a gravidez e após o nascimento do bebê lhe ajudarão a perceber o que melhor se encaixa na sua vida. Filtre, observe, pesquise, teste e siga o seu coração. Só você pode decidir o que funciona para você e ajudará no bem-estar do seu filho.

#DICA 2 :

Procure um lugar tranquilo e confortável para amamentar, sem muitas conversas e sons altos. Isso fará você focar a sua atenção exclusivamente no seu bebê. Peça para o papai ou as avós darem atenção as visitas durante as mamadas. Todos vão entender que esse momento é muito especial para vocês.

            Até a próxima semana, com mais 2 dicas...